Não faltam motivos para o ator George Sauma comemorar. Conhecido nacionalmente pelo “Tatalo” do seriado Toma lá dá cá, na nova novela das 18h ele vai poder mostrar para o público seu lado mais sério, como Jonas, um jovem que sonha em ser jornalista.
“É muito legal. Fiz um programa de comédia, agora estou tendo a oportunidade de fazer uma novela pela primeira vez, com um personagem que tem esse lado dramático, mais puro, mais ingênuo. Dá uma contraposição ao personagem em Toma Lá dá cá. Está sendo uma barato fazer”, conta George Sauma.
A preparação para a novela de época incluiu palestras e até a descoberta da profissão do seu personagem: “Meu personagem é um linotipista. Ele monta os tipos, que é uma profissão bem de época mesmo, de quando o jornal era impresso à mão.”
A adaptação ao novo trabalho está sendo muito boa. Até porque ele pode trocar figurinhas com a namorada, a atriz Fabíula Nascimento, a Olenka, de Avenida Brasil. “Ela é maravilhosa, a Fabíula é uma grande atriz. Ela me ajuda a bater texto, claro, mas eu estou encarando essa primeira experiência de uma forma bem tranquila”, conta, revelando que sempre assiste à novela das 21h ao lado dela e dos amigos.
George também comemora uma parceria em cena. Na novela, Jonas será o linotipista do jornal Correio da República e seus planos de virar jornalista serão incentivados pelo editor, Guerra, vivido por Emílio de Mello. “Contracenando com o Emílio de Mello, que é um grande ator, está sendo uma primeira experiência com novela muito gostosa”, conta George.
Nenhum comentário:
Postar um comentário